
A partir desta
terça-feira (09), os clientes da operadora Oi que usarem todo o pacote
de internet móvel que foi contratado terão o serviço de navegação
suspenso. A mudança vai valer para clientes dos planos pré-pago e de
controle da operadora. Quem quiser continuar com acesso à internet,
deverá recontratar o pacote de dados ou contratar um pacote adicional
avulso. Outras operadoras também vão adotar a mudança no sistema ainda
este ano.
A mudança na
cobrança da internet após o fim da franquia foi adotada inicialmente
pela operadora Vivo, em novembro. Antes, quando o cliente atingia o
limite da franquia, tinha a velocidade reduzida, mas não suspensa.
Segundo a Oi, o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de
cobrança por pacotes adicionais, é uma tendência mundial por garantir
uma melhor experiência de navegação aos usuários de internet móvel.
A partir do dia
28 de dezembro, os clientes da Claro dos planos pré-pago e controle
também terão a internet bloqueada após atingirem o limite de dados do
plano contratado. Para continuar navegando, os usuários poderão adquirir
pacotes adicionais de franquia. A Claro informou que os clientes já
estão sendo informados sobre as novas medidas e avalia que a mudança
visa a permitir que os clientes utilizem seus pacotes de internet sempre
em alta velocidade, sem ter a velocidade de navegação reduzida após o
consumo de sua franquia.
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