Segundo eles, pessoas esperam por atendimento no corredor da unidade.
Assessoria do hospital informou que dois ortopedistas estão de plantão.
Pacientes estão reclamando da demora no atendimento no setor de ortopedia e da falta de materiais hospitalares no Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo eles, o número de profissionais desta especialidade não é suficiente para realizar os atendimentos necessários na unidade.
A dona de casa Rosineide Silva conta que o marido caiu da laje de uma casa em São Caetano, também no Agreste. Ele foi levado para o HRA com suspeita de fratura na coluna, tendo o diagnóstico confirmado por um exame de raio-x, realizado em um hospital particular de Caruaru. “Ele está no corredor e desde ontem [segunda-feira, 23] tentamos passar pelo ortopedista e nada. O médico fica pra lá e pra cá e não atende ele, que está sentindo bastante dor”, explica. Ainda segundo a dona de casa, os funcionários da unidade pedem que ela tenha paciência e avisam que o atendimento será realizado.
A reportagem do ABTV 2ª Edição obteve imagens gravadas com uma câmera de telefone celular. No vídeo é possível ver pessoas machucadas à espera de atendimento. José Daniel Silva, que é caldeireiro de lavanderia, sofreu um acidente de trabalho em Toritama, ainda no Agreste, e deu entrada na unidade de saúde. Ele disse que ouviu alguns profissionais do HRA reclamarem da falta de material para realizar os atendimentos. “Eles disseram que não tem o material necessário aqui não. O médico disse vou lhe atender para não te deixar na mão. A gente está fazendo o que pode”, conta.
A assessoria de imprensa da unidade de saúde se pronunciou sobre as denúncias feitas pelos pacientes. Segundo a nota, o plantão da ortopedia segue com dois médicos na especialidade na unidade de emergência, inclusive nos feriados, como no caso desta quarta-feira (24). A nota informou ainda que os profissionais estão trabalhando e atendendo normalmente aos pacientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.