quinta-feira, 19 de junho de 2014

Mexicano que voltava de jogo do Brasil cai de navio no Rio Grande do Norte

ACIDENTE


Marinha do Brasil realiza buscas nas proximidades do Cabo Calcanhar, a cerca de 50 quilômetros da costa do RN

Publicado em 18/06/2014, às 23h31


Do JC Online

Navio tem várias piscinas / Foto: Igo Bione/JC Imagem

Navio tem várias piscinas

Foto: Igo Bione/JC Imagem

Um mexicano a bordo de um navio de bandeira panamenha que seguia de Fortaleza para o Recife caiu no mar na tarde desta quarta-feira (18) e está desaparecido. O turista tinha ido acompanhar o jogo entre Brasil e México, realizado na última terça (17) na Arena Castelão, na capital cearense.

De acordo com a Marinha do Brasil, o mexicano caiu em uma região próxima ao Cabo Calcanhar, a cerca de 50 quilômetros da costa do Rio Grande do Norte. Ele estava em um Cruzeiro no navio MSC Divina, que transportava aproximadamente 3 mil mexicanos, entre eles o ex-presidente do México Felipe Calderón. Ainda segundo a Marinha, o 3º Distrito Naval enviou o navio-patrulha Macau para procurar o turista desaparecido, além disso, emitiu avisos náuticos e comunicados via rádio para que embarcações pesqueiras auxiliem nas buscas.

Os torcedores mexicanos começaram a chegar ao Nordeste na última semana, para assistirem aos jogos do México na Copa. Nesta primeira fase do Mundial a equipe só joga em estádios localizados nesta região. O primeiro jogo do México foi dia 13, contra Camarões, em Natal. Os turistas foram para esta partida de ônibus, já que o Porto de Natal não tem capacidade para receber um navio com as dimensões do MSC Divina.

A última partida, em Fortaleza, foi contra o Brasil. Para lá os mexicanos foram de navio, e já estavam retornando para o Recife, onde a seleção mexicana encontra dia 23 a Croácia, na Arena Pernambuco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.