quarta-feira, 14 de maio de 2014



"Aquisição de motolância, Críticas a Compesa e Impedimento de CPI para investigar a gestão municipal" foram os temas em mais uma reunião do Legislativo de Santa Cruz do Capibaribe.


Críticas e mais críticas, acompanhadas por ironias foram ouvidas deurante mais um encontro na Casa Dr. José Vieira de Araújo, ocorrido durante a noite desta terça-feira (13); no qual,  destaques do cotidiano político foram expostos pelos vereadores.

Confira o que foi dito em tribuna:


“Quantas e quantas vezes, vereador Afrânio, nós fomos ao SAMU e víamos a motolância parada? Depois de muito empenho, o prefeito Edson e sua equipe conseguiram colocar aquele serviço, tão importante, para funcionar. Várias pessoas poderão ter suas vidas salvas, de agora em diante, com esse serviço a disposição da nossa população”. – Junior Gomes.


“O caso de uma moça inocente que foi espancada e assassinada no Guarujá, em São Paulo, me fez lembrar algumas atitudes de membros da oposição em nossa cidade. Figuras da oposição tem agido de forma irresponsável e caluniosa. Querem atingir a moral e a credibilidade de um governo que tem dado certo e tem o que mostrar em Santa Cruz do Capibaribe”. – Jéssyca Cavalcanti


“A presidente Dilma esteve hoje em Cabrobó e os principais aliados dela no estado não estiveram com ela. Armando Monteiro, Humberto Costa e João Paulo tiraram o corpo fora e deixaram ela ser vaiada sozinha. O povo está acordando e ela vai ter o troco nas urnas. Ela não é desonesta, ela é incompetente”. – Zé Minhoca


“É muito preocupante a situação do abastecimento de água em nossa cidade. Vivemos uma séria crise, que pode piorar ainda mais diante o baixo nível dos principais açudes e reservatórios que nos abastecem. Defendo que seja criada uma comissão, para que juntos possamos visitar a gerência regional da Compesa, pois precisamos saber o que deverá ser feito para amenizar a situação de nosso município”. – Vânio Vieira.


“A diferença básica é que, enquanto Edson Vieira inaugura uma motolância, Zé Augusto trouxe o SAMU para Santa Cruz do Capibaribe.Já a vereadora Jéssyca esqueceu de dizer que, se Edson inaugurou uma AME, Zé Augusto edificou uma Policlínica, que por sinal, tinha o nome do tio do atual prefeito e que posteriormente foi esvaziada”. – Ernesto Maia.


“Estou com receio de falar, pois tudo o que o vereador Carlinhos fala é motivo para cassação. Mas eu sei porquê isso está acontecendo, já que Santa Cruz se sentiu desprezada após a manobra que foi feita pelo vereador Zé Minhoca, que votou contra o seu próprio requerimento na última semana. Estão dizendo que querem me cassar apenas para tirar a manobra da mídia de nossa cidade”.- Carlinhos da COHAB.


“Quero dizer que acho a motolância um bem muito importante adquirido pela gestão do nosso município. Conversei com o prefeito e disse a Edson que seria muito importante que a administração adquirisse um ônibus para o transporte de pacientes de nossa cidade, que viajam para outros municípios”. – Zé Elias.


“Falam aqui da importância da motolância, mas esquecem de dizer que esse veículo foi adquirido no ano de 2009, na gestão do ex-prefeito Toinho do Pará. Quanto ao discurso de Jéssyca, ela já antecipou que Zé Augusto não poderá ser candidato esse ano. Vereadora, essa questão deverá ser resolvida nos tribunais e não aqui nesse debate”. – Galego de Mourinha.


“Não aconteceu a inauguração de uma moto e sim a entrega de um serviço, muito importante, que garantirá mais agilidade a equipe do SAMU, que sem sombra de dúvidas, poderá salvar vidas de pessoas, que são vítimas de acidentes de trânsito que acontecem rotineiramente”. – Zezin Buxin.


“Essa Copa do Mundo que acontecerá em nosso país gerou muitos empregos na construção dos estádios, além disso, algo em torno de cinco milhões de pessoas visitarão o Brasil, aquecendo assim a nossa economia. Digo ainda que a obra da transposição do Rio São Francisco também vai ser concluída, um sonho antigo, que irá virar realidade na gestão do PT, coisa que o PSDB não fez”. – Deomedes Brito.


“Quero aqui frisar a aprovação do projeto de lei que criou a previdência própria para os servidores públicos de nossa cidade. O mesmo foi amplamente debatido e tenho certeza que, depois das alterações que foram feitas o projeto ficou bem melhor. O presidente da Comissão Finanças e Orçamento, Afrânio Marques, conduziu muito bem o processo e posso dizer que o projeto foi aprovado da melhor forma possível”. – Fernando Aragão.


“A Compesa está faltando com a verdade com o povo de Santa Cruz do Capibaribe. A empresa deveria está abastecendo 100%, mas atualmente esse número não chega a 60%. A Compesa está lesando a população de nosso município, e diante disso, não poderia ficar calado. Acionarei o Ministério Público, para que a empresa cumpra com as suas obrigações com o nosso povo”. Afrânio Marques.


“Vejo muita incoerência por parte de pessoas que tempos atrás criticavam a empresa Rota do Mar, chamando a mesma de Rota do Mal, e hoje elogiam a mesma, aqui mesmo nesta Casa. Quanto à motolância, não é apenas uma moto que foi entregue, e sim, um serviço completo de atendimento a população de nosso município”. – Ronaldo Pacas.

Com informações do Facebook da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.