Uma ação em conjunto realizada por polícias da 21ª DPH e agentes do serviço Malhas da Lei do 24º BPM, na manhã desta segunda-feira (26), resultou na captura de Sandro Severino da Silva, 30, residente em São Domingos, município de Brejo da Madre de Deus. Segundo a polícia ele cumpria pena no presídio de Canhotinho, por assalto a mão aramada em Santa Cruz do Capibaribe e região.
Sandro estava no regime semi-aberto e recebeu o benefício do induto de passar o dia das mães em casa, porém o apenado resolveu não retornar àquela casa de detenção tornando-se foragido da justiça. A polícia foi informada através de ligações anônimas que o mesmo já estava de posse de uma arma de fogo e praticando assaltos em Santa Cruz e São Domingos. A prisão do acusado aconteceu na favela Beira-Rio, no referido distrito.
O agente Marcelo, comissário da 21ª DPH afirmou que a polícia encontrou dificuldades para recaptura-lo, mas devido a um trabalho bem feito em parceria com os agentes do serviço Malhas da Lei, o criminoso voltará para o presídio para cumprir sua pena e agora com esse agravante.
“Um caso que nos deu muito trabalho, agentes do Malhas da Lei, policiais da 21ªDPH com pelo menos três guarnições, foram utilizados para fazer o cerco na favela Beira-rio e prender o Sandro. Ele responde por vários assaltos, tanto em Santa Cruz como em São Domingos. Cumpria pena mas se evadiu do sistema prisional e estava aqui na cidade e já estava praticando assaltos”, disse o agente.
Ainda de acordo com Marcelo, quando a população ver a foto do acusado nos blogs da região pode fazer o reconhecimento caso alguém mais tenha sido vítima das suas ações criminosas, assim ele passará mais tempo atrás das grades, pagando pelos delitos que cometeu contra a sociedade.
Disque Denúncia
Antes de finalizar sua entrevista ao blog TCO Policial, o agente Marcelo fez uma referencia as denuncias que são feitas através do Disque Denúncia, para ele essas ações são sempre bem vindas e ajudam a polícia prender criminosos que atormentam a população. Os telefones para informações são: 3759-8232 e 3759-8226 e o celular 9488-7349. As informações são averiguadas e o sigilo é garantido para os denunciantes.