sábado, 26 de julho de 2014

Presa em Piranhas mulher que confessou assassinato de menina de nove anos

Criança foi morta com tiro de espingarda calibre 12, em junho de 2013, no povoado Lagoa Nova, zona rural do município.

Ítallo Timóteo

Por Ítallo Timóteo
Uma mulher foi presa na tarde desta quinta-feira (24), no povoado Lagoa Nova, zona rural de Piranhas, acusada de assassinar uma menina de nove anos. Maria Joaquina Martins da Silva, 45, confessou em depoimento à polícia que seria a pessoa que efetuou o tiro de espingarda calibre 12 que matou a criança, no final de junho de 2013.
Agentes policiais civis da 32ª Delegacia de Polícia prenderam a mulher na residência dela, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz Luciano Américo Galvão Filho, responsável pela comarca local.
O delegado distrital, Diego Ferreira, revela que a investigação não aponta Maria Joaquina como a pessoa que atirou na criança, mas a mesma teve a prisão decretada por ter procurado a delegacia de polícia na época do crime e confessado a autoria. Para Ferreira, a mulher está assumindo a culpa para proteger Milton Gomes, que é marido dela e está foragido da polícia pela autoria de outro homicídio.
O crime
Na madrugada do dia 27 de junho de 2013, por volta de 0h15, a menina teria se desentendido com a mãe e para não ser punida pela atitude rebelde tentou pular o muro de um mercadinho vizinho de sua casa, quando foi alvejada com um disparo de espingarda calibre 12 que a tingiu na nuca e matou na hora. O tiro desfigurou a cabeça da criança.

À época do homicídio, os vizinhos alegavam não ter visto quem atirou na menina, mas a polícia levantou a hipótese de que o disparo havia saído de dentro do estabelecimento comercial, possivelmente de algum vigilante ou até mesmo do proprietário que poderia ter confundido a garotinha com algum ladrão.
minuto sertão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.