quarta-feira, 30 de julho de 2014

Polícia identifica assassinos de jovem que foi morto a pedradas em Delmiro Gouveia

Desentendimento durante os festejos juninos teria sido o motivo do crime.


                                                                                              Bob e Diego

Por Redação

Foi elucidado o assassinato de Diogo Correia dos Santos, 22, encontrado morto na manhã do dia 21 deste mês, em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado Pedrão, em Delmiro Gouveia. Os jovens Anderson Alves Quixabeira, conhecido como “Bob”, 22, e Diego Funeral foram indiciados pelo crime.

De acordo com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), o crime foi esclarecido depois de denúncias anônimas e levantamentos policiais que confirmaram a participação dos dois jovens no crime.

Dos acusados, apenas Diego Funeral, morador do bairro Cohab Nova, foi encontrado pela polícia e conduzido para a delegacia, onde foi ouvido pelo delegado regional e o promotor de justiça João Batista, titular da comarca local.  Em depoimento, o rapaz confessou a participação no assassinato e revelou o nome de “Bob” como autor do crime.

Para a polícia, Diego contou que Diogo e “Bob” tinham se desentendido durante as festividades juninas e que desde então o acusado do assassinato queria se vingar do desafeto, tanto que na noite do domingo (20) ficou sabendo que o mesmo estava em um bar, no bairro Pedra Velha, e foi até o local para acertar as contas com ele.

Diego diz que estava na companhia de “Bob”, quando chegaram ao estabelecimento e encontraram a vítima embriagada. Se aproveitando da situação do desafeto, “Bob” teria fingido ter feito as pazes com ele somente para o oferecer uma carona para casa.

Achando que tudo estava bem entre ele e o acusado, o rapaz teria aceitado o convite e seguido em uma motocicleta com o algoz que ao invés de cumprir o que havia se comprometido, teria levado o carona para uma estrada vicinal, onde cometeu o crime.

Na localidade, o assassino teria pedido para o passageiro descer da moto e os dois entraram em luta corporal, no momento em que a vítima acabou sendo atingida com uma pedrada na cabeça e caiu desfalecida, situação que “Bob” teria aproveitado para terminar o que tinha começado.

Depois de matar o rapaz, “Bob” teria voltado para a cidade, onde foi até um posto de combustíveis e comprou dois litros de gasolina que foram utilizados para carbonizar o corpo. A intenção seria dificultar a identificação da vítima, mas o plano deu errado e o combustível não foi suficiente para a ação.

Diego relata que assistiu toda a cena violenta e que não sabe precisar se Diogo ainda estava vivo no momento em que foi parcialmente carbonizado. O rapaz alegou que participou do homicídio somente porque estava com medo do autor do crime que estava embriagado.


Depois de ser ouvido na delegacia, Diego foi liberado pela polícia, já que não havia mandado de prisão contra ele. Ainda na cadeia, foi levantando que “Bob”, o segundo acusado, já responde a mais de cinco processos penais, inclusive um deles por outro homicídio ocorrido no município.

MINUTO SERTÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.