Vítima não corre risco de morte.
Crédito: Blog Central do Sertão.
Por Ítallo Timóteo e Jota Silva
Um adolescente de 16 anos foi apreendido durante uma operação policial desencadeada pelas polícias Civil e Militar, nesta quarta-feira (23), em duas cidades do Sertão. O mesmo é acusado de estuprar e atirar no rosto da jovem Maria Cristiane Pereira da Silva, 24, que além de ser violentada ainda teve a motocicleta que conduzia roubada por seus agressores. O crime aconteceu no dia 12 deste mês, no Sítio Boa Vista, em Inhapi.
A apreensão do menor foi realizada na casa dele, durante a tarde, por volta das 14h, no Sítio Curralinho, zona rural do município onde aconteceu o crime. Com o rapaz foi encontrada uma motocicleta Honda Titan, de cor vermelha e placa KJO-7559/Tacaratu – PE, além de uma pistola calibre 22, mais conhecida como “BERETTA”, que estava na cintura do mesmo.
O acusado confessou que a moto que estava com ele foi a mesma utilizada no atentado, assim como a arma de fogo que teria sido usada para ferir a mulher. Na casa do menor também foi encontrada outra pistola calibre 22 (garrucha) e duas espingardas artesanais, além de nove munições dos calibres 22 e 38.
Foi através do adolescente que os policiais descobriram que o jovem Samuel Oliveira da Silva, 24, seria a segunda pessoa que participou do crime contra Maria Cristiane e que o atentado havia sido encomendado por um homem identificado como Sebastião Fabiano da Silva, conhecido como “Tião Pedreiro”, 43, criminoso de alta periculosidade que é acusado de vários homicídios no município, inclusive um contra o próprio irmão.
Já no inicio da noite do mesmo dia, as guarnições foram até o Sítio Caiana, ainda em Inhapi, onde “Tião Pedreiro” estava escondido, mas conseguiu fugir do local, depois de trocar tiros com a polícia. As diligências continuaram durante toda a noite e na madrugada desta quinta-feira (24), os policiais foram até a cidade de Monte Alegre, no sertão sergipano, onde Samuel Oliveira estaria se refugiando. O mesmo não foi encontrado.
De volta a Alagoas, agentes da Polícia Civil se dirigiram para o Sítio Buriti, na zona rural de Mata Grande, onde o agricultor José Carlos Pauferro, 55, foi encontrado com a motocicleta CG 150 Titan, de cor vermelha e placa EQE-8731/Inhapi, veículo que tinha sido roubado de Maria Cristiane, depois que ela foi estuprada e baleada.
José Carlos foi detido e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde foi atuado em flagrante delito pelo crime de receptação de produto com queixa de roubo.
O adolescente de 16 anos também foi levado para a cadeia e contra ele foi realizado um procedimento por ato infracional. O mesmo está à disposição da Vara da Infância e Juventude da comarca local.
Sobre o atentando, a polícia ainda não sabe o motivo pelo qual a pessoa apontada como mandante teria encomendado o crime. O caso está sendo investigado pelo delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.