sexta-feira, 6 de junho de 2014

Protesto fecha pistas da Av. Nossa Senhora do Carmo, sentido Sion



Cerca de 100 pessoas participam do ato, segundo a Polícia Militar. 

Grupo contesta as tarifas de ônibus em Belo Horizonte.

Pedro ÂngeloDo G1 MG
Grupo fecha pista da Avenida Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte (Foto: Pedro Ângelo/G1)Grupo fecha pista da Avenida Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Um grupo de cerca de 100 pessoas fechava totalmente, às 18h10, a pista da direita da Avenida Nossa Senhora do Carmo, em frente ao Chevrolet Hall, em uma manifestação nesta sexta-feira (6). As 18h30, a pista central, onde passam os ônibus, também foi totalmente interditada. O sentido centro ainda está liberado.
A Guarda Municipal desvia o trânsito que chega à avenida pela Savassi de volta para a Avenida do Contorno.
O protesto foi organizado pelo movimento "Tarifa Zero", que questiona o aumento das tarifas de ônibus de Belo Horizonte sem a apresentação do resultado completo de uma auditoria externa, contratada pela Empresa de Transporte e Trânsito da cidade, e pede melhorias no sistema de transporte, além da gratuidade do serviço.
Manifestantes colocam bandeirinhas em protesto 'junino', em Belo Horizonte (Foto: Pedro Ângelo/G1)Manifestantes colocam bandeirinhas em protesto 'junino'
, em Belo Horizonte (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Os manifestantes dançam quadrilha e cantam. O protesto é feito como uma festa junina, típica desta época do ano. Alguns estão caracterizados como 'caipiras'. O grupo ainda pendurou bandeirinhas coloridas por cima das pistas.

O casamento na roça, um dos principais símbolos dos festejos juninos, é usado como sátira no protesto. Os personagens envolvidos são governantes locais – o prefeito Marcio Lacerda e o senador Clésio Andrade – e pessoas ligadas ao transporte público – o presidente da BHTrans, Ramon Victor César, e o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), Joel Paschoalin.
(Acesse o Radar G1 e saiba como está o trânsito em Belo Horizonte agora, com câmeras nas principais vias e indicações de onde o fluxo de carros está lento, intenso ou livre.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.