Manifestantes fazem parte do Operação Pipa, do Exército.
Protesto é por reajuste no pagamento e contra alterações nas exigências.
Cerca de 150 pipeiros bloquearam na manhã desta terça-feira (8) as rodovias federais BR-116, BR-428 e BR-316 no Trevo do Ibó, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, que cortam vários estados do Brasil. Elas foram fechadas em protesto contra mudanças nas exigências e por reajuste no pagamento pelos serviços na 'Operação Pipa ' do Governo Federal e coordenada pelo exército.
Os trabalhadores afirmam que há seis anos não recebem reajuste. Os pipeiros ainda protestam contra as modificações das exigências na documentação dos veículos, por exemplo. “Todos os nossos caminhões são carroceria aberta ou baú e eles querem que a gente mude no documento para caminhão-tanque. Para a modificação gastaremos cerca de R$ 3 mil e não temos a garantia de participar do programa”, afirmou o representante dos pipeiros, Glênio Rodrigues.
Os manifestantes afirmam que só sairão das BR's quando tiverem um posicionamento de um representante do Ministério da Integração Nacional e do Comando Militar do Nordeste. Estão liberados para passagem apenas ambulâncias e veículos com idosos e doentes.
Estão no local pipeiros de municípios do Sertão como Parnamirim, Bodocó, Ipubi, Salgueiro,Ouricuri, Terra Nova, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e de cidades da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.