Pontos de bloqueios serão montados em avenidas de maior fluxo na cidade.
Prefeitura estima que próximas Feiras da Sulanca receberão 80 mil pessoas.
As medidas da "Operação Ordenamento" foram definidas durante uma reunião em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Durante o evento, ficou decidido que pontos de bloqueios serão montados nas Avenidas José Rodrigues de Jesus, João de Barros e na Rua dos Guararapes. A operação tem como objetivo evitar os congestionamentos registrados nas primeiras feiras da Sulanca do mês de junho.
Os pontos de bloqueio serão realizados a partir das 22h dos domingos até às 6h das segundas-feiras. "Vamos fazer uma triagem dos veículos para que os de grande porte sejam direcionados a determinados estacionamentos, como foi mapeado", afirma o diretor de Trânsito e Transportes da Destra, Alex Monteiro.
"Dois grandes eventos como a Copa do Mundo e o São João de Caruaru devem resultar em uma grande feira da Sulanca no município. Daí a necessidade de todas as instituições, de mãos dadas, solucionar toda a dificuldade através de uma coisa: planejamento estratégico", comenta o diretor municipal de Feiras e Mercados, Jorge Quintino.De acordo com a prefeitura, a estimativa é de que as próximas feiras recebam 80 mil pessoas. "Nós vamos orientar os compradores que chegarem muito cedo para que fiquem nos estacionamentos e não circulem no Parque 18 de Maio durante a madrugada, porque a feira só terá início às 6h", conta o coordenador Administrativo do Departamento de Feiras e Mercados, Felipe Ramos.
O capitão Edmilson Silva, da Polícia Militar, informou que policiais darão um apoio durante a operação. "Iremos ajudar a Destra neste papel de convencimento dos motoristas para que se dirijam aos estacionamentos regulares para que assim possamos dar uma maior fluidez ao trânsito da Feira da Sulanca nesse período", explica.
Para o presidente Pedro Moura, da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru, a Operação Ordenamento tranquilizará quem trabalha no Parque 18 de Maio. "É muito importante que a prefeitura institua essas ações para minimizar as dificuldades e a falta de estrutura do Parque", diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.