sábado, 14 de junho de 2014

MAIS DE 60 CIDADES DE PE ESTARIAM SEM DELEGADOS NA JORNADA SEMANAL


Mais de 60 cidades do interior de Pernambuco estariam sem delegados durante a jornada semanal nas delegacias. De acordo com o movimento dos delegados, que fez este levantamento, estas cidades estão na área da abrangência de oito delegacias seccionais. Segundo o movimento, a jornada semanal de uma delegacia corresponde a 40 horas de trabalho de segunda a sexta-feira. Porém, os delegados estariam insatisfeitos com a remuneração de hora extra paga pelo governo estadual.



Atualmente, os responsáveis pelas delegacias recebem R$ 270 para cada 12 horas trabalhadas. O ideal, segundo eles, seria ter um percentual fixado feito com base no cálculo referente aos salários. O movimento estima que com esta nova forma de cálculo, 12 horas extras trabalhadas diariamente passariam a valer cerca de 5 vezes mais que o valor pago atualmente.

De acordo com o delegado Olegário Filho, da delegacia regional de Serra Talhada, os delegados estariam se recusando a trabalhar nas cidades de abrangência dos plantões. “O prejuízo que está tendo são as cidades menores e até mesmo as cidades-sede. Infelizmente, os delegados não podem dar continuidade as investigações. Os inquéritos são instaurados e depois repassados para a delegacia regional”, explica.
.
Ainda de acordo com Filho, todos os procedimentos de plantão estão sendo feitos nas delegacias. “O delegado está atendendo todas as ocorrências, acompanhando os registros de Boletim de Ocorrência e também comparece ao local de crime, mas retorna para a regional assim que conseguir”, detalha.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil. Até o momento da publicação, não recebemos uma resposta.

Informa o G1 CARUARU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.